Cuidados contra a Covid-19

A nossa logística permitiu às pessoas continuarem com entregas seguras para todo o Brasil e novos protocolos foram estabelecidos com agilidade.

Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde, tomamos medidas em todas as frentes de atuação.

Homem branco de óculos e de máscara tendo a sua temperatura medida
Homem branco de óculos e de máscara tendo a sua temperatura medida

Comunicados e alertas

Fixamos em locais de fácil acesso, cartazes com informações sobre o COVID-19 e orientações para evitar o contágio.

Diariamente, enviamos mensagens via push no aplicativo que os entregadores cadastrados usam para aceitar ofertas de coletas ou entregas.

Essas mensagens contêm informações importantes para reforçar a prevenção e responder dúvidas que recebemos via formulário no aplicativo.

Profissional da Loggi de camiseta azul passando álcool em gel e banner ao fundo sobre cuidados da Covid-19

Materiais de proteção

Uso de máscaras de limpeza das mãos.

Ações essenciais para diminuir a propagação da Covid-19. Por isso, tomamos algumas medidas:

Distribuição de máscaras aos entregadores

Mensalmente, disponibilizamos máscaras para os entregadores ativos em nossa base. Eles podem fazer a solicitação via formulário sendo orientados a retirar o material em um fornecedor parceiro da sua cidade.

Álcool em gel em todas as agências

Nos primeiros meses da pandemia, quando a disponibilidade de álcool em gel era escassa, iniciamos a distribuição de frascos para os entregadores. Atualmente, além de higienizarem suas mãos quando chegam às nossas agências, eles também podem abastecer seus próprios recipientes.

Espaço para higienização de equipamentos

Oferecemos um espaço exclusivo em pelo menos uma agência por cidade, com desinfetante panos de limpeza descartáveis, para a higienização de motos e equipamentos de entregadores.

Mudanças na operação

Distanciamento nas coletas e entregas

Adotamos barreiras físicas entre pessoas que trabalham na Loggi e entregadores para garantir o distanciamento mínimo. Reforçamos que a mesma distância seja mantida na hora de coletar ou entregar um pacote.

Obrigatoriedade de uso de máscara

Somente entregadores usando a máscara corretamente podem entrar nas agências. Reforçamos que a máscara deve continuar sendo usada na rua e, principalmente, no contato com pessoas na hora de coletar ou entregar um pacote. A obrigatoriedade de uso de máscara vale para pessoas que trabalham na Loggi em agências e crossdockings.

Profissionais mantendo o distanciamento separando pacotes para entrega

Triagem com aferição de temperatura

Medimos a temperatura de todas as pessoas que entram em nossas agências, escritórios e crossdockings. Caso algum entregador apresente febre na triagem, não liberamos a rota e orientamos o retorno para casa para repouso.

Oferecemos um voucher do Dr. Consulta para consulta por vídeo e fazemos o acompanhamento. Os casos de febre entre pessoas que trabalham na Loggi são reportados para a nossa área de Saúde e Segurança do Trabalho, também para acompanhamento.

Homem medindo temperatura na empresa Loggi

Retirada de assinatura no aplicativo

Deixamos de exigir a assinatura de quem recebe (ou entrega para coleta) pacotes das mãos de entregadores. Agora, entregadores anotam seus próprios CPFs no campo de assinatura como prova de recebimento ou entrega de um pacote.

Acompanhamento de saúde

Caso entregadores reportem sintomas de Covid-19 via formulário no aplicativo de entregas, ou diretamente para a nossa área de relacionamento, iniciamos o protocolo de acompanhamento médico e oferecemos um voucher do Dr. Consulta para consulta por vídeo.

Auditoria interna

Diariamente, todas as nossas unidades operacionais preenchem uma checklist de itens que precisam ser seguidos. Além disso, equipes de Segurança e Qualidade acompanham os diferentes procedimentos e orientam os times em caso de necessidade de melhorias.

Smartphone com tela de confirmação de entrega

Mudanças no escritório

Trabalho remoto

O home office foi iniciado em março de 2020 para todas as pessoas que trabalham em funções que podem ser realizadas remotamente.

Comitê especial

Criamos um comitê especializado e focado em segurança e saúde para tomar todas as medidas necessárias e acompanhar o avanço da pandemia.

Saúde física e mental

Reforçamos as ações de saúde mental, como uma plataforma para apoio psicológico online e manutenção da ginástica laboral, remotamente. Comunicação constante sobre prevenção e apoio para aqueles que apresentarem sintomas. Fazemos a mensuração mensal de saúde e clima dos Loggers com pesquisa recorrente também.